Coleção
José Valério
Série: Fotografias
Gênero: Iconográfico
Subgênero: Fotografia
Data: Não Informado
Palavras Chaves:
José Valério, Divinópolis, Aciliano Diniz Moreira, Pedro Alcântara Dinis, Policena Guilhermina de Macedo, Ormezinda Dinis, Brandão, Doutor Antônio Gonçalves de Matos, Vila Vicentina, Conferência do Divino Espírito Santo, Conselho Particular do Divino Espírito Santo, RMV, Firma J. Rabelo, Casa Santo Antônio, Cine Teatro Santo Antônio.
Conteúdo:
Fotografia do senhor Aciliano Dinis Moreira, filho de Pedro Alcântara Dinis e Policena Guilhermina de Macedo, notável católico e vicentino, nascido no dia 19 de julho de 1872, em Contagem, Minas Gerais. Foi um dos fundadores da Vila Vicentina, presidente da Conferência do Divino Espírito Santo e do Conselho Particular do Divino Espírito Santo no início da década de 1940, durante a guerra.
Casou-se duas vezes, sendo o primeiro casamento com a senhora Ormezinda Dinis e o segundo casamento com a senhora Brandão. Alcino veio para Divinópolis em 1926, e trabalhou inicialmente na RMV, depois trabalhou como escriturário na firma J. Rabelo. Foi chefe do serviço de fazenda da prefeitura municipal de Divinópolis, na administração do Doutor Antônio Gonçalves de Matos.
Exerceu por alguns meses o cargo de delegado de polícia em Divinópolis. Foi gerente da Casa Santo Antônio e depois do Cine Teatro Santo Antônio. Era amigo dos padres franciscanos, os quais sempre deu seu apoio.
Faleceu em Belo Horizonte no dia 23 de abril de 1967 e por seu expresso pedido foi sepultado em Divinópolis, cidade que tanto amava.
Nomes citados: Aciliano Diniz Moreira, Pedro Alcântara Dinis, Policena Guilhermina de Macedo, Ormezinda Dinis, Brandão e Doutor Antônio Gonçalves de Matos.
Observações:
Mais fotos do mesmo documento














