Coleção
José Valério
Série: Fotografias
Gênero: Iconográfico
Subgênero: Fotografia
Data: 00/00/1953
Palavras Chaves:
José Valério, Divinópolis, quintal, família Ferreira Valério, centro, comercial atacadista, Altivo Fernandes, praça da estação, banco mineiro da produção, rua Rio de Janeiro, Tênis Clube Divinópolis, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Primeiro de Junho, Cine Teatro, rua São Paulo, residências, Sebastião Pardini, rua Itapecerica, venda, Pedrinho Pardini, convento, franciscanos, casas, Avenida Vinte e um de abril, Santuário de Santo Antônio, Cine Popular, Posto Shell, Nagib S. Jurdi, Alberto Carregal, Escola Normal Mário Casassanta.
Conteúdo:
Foto retirada do fundo do quintal da família Ferreira Valério da vista parcial do centro de Divinópolis. Na imagem em questão, José Valério numerou alguns pontos da cidade. O número um destaca o comercial atacadista Altivo Fernandes, localizado na praça da estação. O número dois refere-se ao banco mineiro da produção, situado na rua Rio de Janeiro.
O número três faz alusão ao Divinópolis Tênis Clube, instalado na Avenida Getúlio Vargas. O número quatro menciona também, o Divinópolis Tênis Clube, porém este era localizado na Avenida Primeiro de Junho, esquina com a Rio de Janeiro. O número cinco diz respeito ao Cine Teatro Divinópolis, situado na rua São Paulo.
O número seis refere-se à residência do Sebastião Pardini, situado na rua Itapecerica. O sete faz menção a “venda” (comércio) de Pedrinho Pardini, localizado na rua Itapecerica. O oito faz alusão ao Convento dos Franciscanos, localizado na Avenida Vinte e um de abril. O número nove refere-se ao Santuário de Santo Antônio, situado na Avenida Vinte e um de abril.
O número dez faz menciona o Cine Popular, localizado na Avenida Primeiro de Junho. O
onze faz alusão ao Posto Shell do Nagib S. Jurdi, na Avenida Getúlio Vargas. O doze diz respeito à casa do Alberto Carregal, na rua Itapecerica. O treze refere-se a Escola Normal Mário Casassanta, na rua Rio de Janeiro. Por fim, o número quatorze menciona a uma casa nova naquela região, localizada na Avenida primeiro de junho.
Nomes citados: Sebastião Pardini, Pedrinho Pardini, Nagib S. Jurdi, Alberto Carregal.
Observações:
Mais fotos do mesmo documento













